Medjugorje tem sido uma Quaresma por anos

Tempo de leitura: 12 minutos

Medjugorje tem sido uma Quaresma por anos

Padre Jozo: Uma mãe lhes diz convertei – vós e se decidam pela oração.

Quando os cristãos, os filhos vêem Nossa Senhora, eles sabem que ela é a mais linda de todas as outras mães. Para os olhos das crianças, o rosto da mãe é sempre bonito, mas os videntes e outras pessoas que viram ou vêem a nossa senhora, a mais generosa e linda das mães, vêem um rosto bonito e maravilhoso.
Quero dizer-lhe que ela não é um fantasma, ela é a Mãe da Igreja: que fala com a Igreja, que ama a Igreja, que guia e acompanha a Igreja. Nós, como cristãos, recebemos a Nossa Senhora, nós o recebemos no Calvário, sob a cruz. Naquele momento, quando Jesus morreu, ela nos deu a luz na dor da cruz, e nós nascemos.

Quero dizer-lhe o que a nossa senhora disse durante este período. Estamos na Quaresma: Medjugorje é uma Quaresma por oito anos e oito meses.(Hoje já há 37 anos ) Nossa Senhora é uma Quaresma; na verdade, ela pronuncia a mesma palavra que ouvimos da boca de São João Batista: “Convertei – vós”. A mesma palavra que Jesus disse quando começou sua pregação e depois repetiu vigorosamente durante sua vida terrena, em seus sermões: “Converta-se!”. Nossa conversão começa com um encontro com a graça. Isso não vem do homem, vem do Senhor; Essa graça é um presente especial. Nossa Senhora chegou, ela está presente em Medjugorje, ela aparece em Medjugorje como um grande chamado para toda a Igreja: Converta-se! “Muitos entenderam corretamente; muitos responderam. Todos aqueles que responderam deram e dão frutos maravilhosos e extraordinários: os frutos divinos.

“Somos hipócritas!”

A primeira vez que Nossa Senhora chorou em Medjugorje, ela falou sobre nós sacerdotes e disse: “Diga aos meus queridos filhos que eles devem acreditar forte”. Primeiro, nós sacerdotes somos hipócritas, então todos vocês. Hipócritas, fariseus. Como fariseus queremos aprender a acreditar nos livros; mas ele não acredita porque ele lê, ele acredita quando se vivi. Não é necessário que a Igreja imprima a Bíblia se não orar, se não lê a Bíblia e se não acredita que, quando se ouvir a Palavra divina, o Senhor é que fala. Se a Igreja não acredita, o Deus Palavra não salva, não serve. Depende de nós, que abre a Bíblia. Quem acredita que está ouvindo a Palavra viva diretamente da boca de Cristo, do Senhor? Quem é o homem que escuta assim? Nosso Senhor deseja nos ensinar, através de Nossa Senhora, como devemos começar com a nossa oração de conversão.

“Comece imediatamente a rezar com o coração!” A primeira mensagem no Podbrdo foi anunciada por Marija, uma das videntes para as pessoas dizendo: “Nossa Senhora disse: Convertam – se!”. Quando ela gritou estas palavras, as pessoas ficaram muito impressionadas, arrasadas: “O que devemos fazer?” Imediatamente Nossa Senhora respondeu: “Comece a rezar”. Ela não disse para “recitar” o Rosário, mas para “orar”. E quando as pessoas começaram a orar como costumavam, nossa senhora apareceu e disse: “Não! Reze com o coração. Quando você rezarem, reze com o coração “.

Chegar a Medjugorje significa começar a orar. Milhões passaram e estiveram em Medjugorje e se tornaram testemunhas. Muitos se tornaram testemunhas de Nossa Senhora, testemunhas de conversão e oração: eles se tornaram “oração”. A oração é a natureza cristã. O cristão que reza é verdadeiramente um filho de Deus. O cristão que não reza é um  fariseu é falso, ele é quem fala mentiras, um mentiroso. O homem que não ora não ama. Se o seu sacerdote, sua mãe, seu marido, não reza é falso, não ama Jesus, não conhece Jesus. Sem oração não há homem que conhecesse Jesus. Você não pode conhecer Deus sem oração. Os olhos e a luz com que podemos ver o rosto de Cristo é chamado de oração. Oração: o presente que não podemos perder. Lembre-se da parábola em que Jesus falou da mulher que perdeu a dracma, um grande dinheiro e não mais teve paz. Ela pegou uma vassoura e olhou por todos os lados até encontrá-la. Cheia de alegria ao ter encontrado a moeda, ela chamou todos a casa  os membros da família e vizinhos: “Quero dizer-lhe que encontrei minha moeda”.

Chegar a Medjugorje realmente significa repetir os gestos desta mulher com toda a nossa força e nosso compromisso: tomar a vassoura da confissão e limpar seu coração. Não sabemos onde perdemos a nossa oração; Talvez você não se lembre quando você orou pela última vez na família. Muitas famílias italianas já não rezam; esse mundo já não reza. Chegar a Medjugorje significa começar imediatamente com a oração. Se eu não entendo essa mensagem, não consigo entender mais nada. O peregrino que vem a Medjugorje e não coloca em prática as mensagens de Nossa Senhora, começando com a mensagem de oração, não pode dizer que gostou de Medjugorje, que é bom, que é lindo, que orou lá “. Precisamos perseverar na oração. Muitos sacerdotes, mesmo os italianos, que estiveram aqui depois da peregrinação não fizeram nada. Você pode compará-lo com Judá. Na verdade, somos todos Judas se não fizemos nada. Dizer “Eu gosto” e então não fazer nada é como abraçar Cristo e dizer “salve mestre”. Mas o que o “mestre” significava para Judá? E o Mestre disse: “Amigo, você sabe o que está fazendo? Por que você está aqui? “. Mas Judas ficou cego.

“Você não pode adiar!” Acredite em mim! Esta vez é tão importante para você como a da mãe que tem que ir ao hospital para dar à luz um filho. Você não pode brincar, você não pode mudar a hora do nascimento. Isso é tudo, você não pode argumentar, entende? Assim, o tempo é importante na Igreja; você deve conhecê-lo e então você deve transmitir isso a todos, dizendo: “Este é o momento certo  para o nascimento, para a nossa conversão”. Não podemos adiar e dizer: “vamos esperar novamente. uma semana “. Você não pode! Hoje! Hoje ouvimos o chamado e imediatamente devemos responder. Por que estamos em Medjugorje? Nossa Senhora quer colocar uma pérola em sua alma, em seu coração, uma pérola chamada de rosário, que é chamado de oração.

Aqui está a dracma que você perdeu: seu rosário familiar, sua oração na família. Chegar a Medjugorje significa tomar uma vassoura e começar a limpar para encontrar. Não se preocupe, você pode encontrar. Você pode encontrá-lo já esta noite, em breve: você encontrará a igreja reunida e unida, com pessoas vindas de todas as partes do mundo que oram. Vermelhos, brancos, negros são todos devotos, sinceros, abertos diante de nossa senhora, todos dão à luz a oração do coração e, unidos, fazem um corpo místico: a Igreja. A igreja que reza é verdadeiramente capaz de reviver cada um de nós e ajudar cada um de nós.

Nossa Senhora falou sobre a oração e disse: “Rezem o rosário todos os dias”. Nesta Quaresma eu quero dizer-lhe: “Comece agora”. Hoje. Por favor, como seu amigo e irmão: decidam hoje, no lugar onde Nossa Senhora o esperava por oito anos, oito meses e duas semanas.(hoje já faz 37 anos ) Mamma mia, quanto tempo! Você entende! E esta noite decidam, hoje a noite façam  um voto a Nossa Senhora: “Eu quero prometer-lhe que, a partir de hoje, todos os dias Quero colocar a oração no meu dia; Eu nunca quero parar “.

Quando Nossa Senhora deu a mensagem do Rosário a Medjugorje, permanecemos em oração; as pessoas não queriam ir para casa, todos disseram: “Vamos orar agora” e rezamos. E durante a nossa oração, Nossa Senhora apareceu na igreja. Nós vimos Nossa Senhora entre nós! Você pode imaginar o quanto tem sido a alegria de rezar na igreja onde Nossa Senhora reza com você, onde ela está fisicamente presente! Qual a diferença entre você e Jesus? Jesus orou com ela e você começa a fazer isso esta noite. Belo! Belo! Você entende o que significa? Belissimo: reze com a Nossa Senhora ela apareceu e disse: “Agradeço”. Ela agradeceu a todos os que oraram, que começaram a orar, dizendo: “Agradeço-lhe por responder à meu  chamado”. Que bom! Esta noite, Nossa Senhora quer dizer: “Obrigado, peregrino, querido filho, querida filha, agradeço-lhe porque você respondeu ao meu chamado”.

Não tenha medo: apenas reze! “Em Medjugorje nunca terminamos, nem interropemos a oração. A igreja nunca parou até hoje. Todos os dias orem. Todos os dias. Não importa o que uma festa, há muito tempo, etc .: sempre, sempre! Tantas vezes não foi fácil. Quando, por exemplo, os comunistas decidiram destruir Medjugorje porque temiam, enviaram tantos soldados cheios de armas, com os helicópteros que encheram o céu, muitos policiais com cães. Ninguém conseguiu aproximar-se de Medjugorje, todas as ruas foram bloqueadas pelos guardas, como um grande círculo ao lado de Mostar, e depois outro pequeno círculo de bloqueio em torno de Medjugorje: você não podia sair ou entrar em Medjugorje.

Naquela ocasião, Nossa Senhora disse: “Não tenha medo, apenas reze”. Os cristãos acreditavam em você. Eles não queriam atacar, mas eles queriam orar. Eles não podiam ir para casa, como a polícia tentava convencer, ninguém queria. “Como posso chegar em casa? Quero dar testemunho? Durante todo o dia, eles permaneceram como uma parede em frente a outro muro vivo (composto de soldados armados e cachorros) e permaneceram com o rosário nas mãos e oraram (Ed. Nota: 17.8.1981, dia da prisão de P. Jozo, sob um sol escaldante e um calor abrasador). No mesmo dia, às 6 horas, uma nova mensagem veio do regime de Belgrado: “As pessoas entram na igreja.

As paredes vivas feitas de soldados foram abertas, quebradas, e o povo, como rios no oceano, correu e encheu a igreja. Então passaram toda a noite em Medjugorje e juntaram-se. Naquela noite, nossa igreja entendeu uma coisa, viveu uma ótima e bela experiência, que você não consegue entender infelizmente. Pela primeira vez na história do comunismo, que está no poder neste país há 50 anos, eles (os líderes comunistas) mudaram de decisão e com essa mudança tomaram medidas para mudar em todo o mundo. Você entendeu? A partir deste dia, o comunismo começou a mudar em todo o mundo.

É a graça que mudou o comunismo, e não a diplomacia. É a graça que a Itália também pode mudar!

Nossa Senhora disse: “Não tenha medo, apenas ore”! As pessoas oravam e acreditavam: Nossa Senhora sabe como ganhar! Basta buscar a oração: eu quero dar a eles! Mas, vocês vêm, você deve saber disso: esta mudança no comunismo é fruto da graça, não vem da diplomacia. Sua política, italiana, americana ou russa é a mesma coisa. Mesmo que o chamado cristão, como a democracia cristã, não seja cristão. Não há um regime que deseje Jesus. Todos os regimes são contra o homem: eles não colocam o Senhor em primeiro lugar! Então, o que você quer dizer, regime? Nenhum regime ajuda a conhecer Jesus e a amá-lo acima de todas as coisas. Todos aqueles que colocaram a cultura ou algo antes de Cristo não são verdadeiros, eles não conhecem Jesus. Você não pode fazer isso

Por isso, é importante para nós sabermos como Nossa Senhora deu como um grande presente a demonstração de que o maior e mais forte soldado da Terra é o cristão que reza com essa arma na mão. Você entendeu? (e assim dizer que ele se levanta e mostra a coroa do rosário). O cristão é mais forte do que todas as políticas e regimes. O que posso fazer para mudar a Itália? Como você pode mudar? Mas você vê? Ninguém poderia mudar essa situação, só Deus. É a graça que mudou, é a graça que pode mudar a Itália, que pode mudar as famílias, todas as famílias destruídas e arruinadas: somente a graça pode renovar

Esse sangue doente que flui no corpo da igreja só pode ser curado por um único remédio: a graça divina. A graça que vem de Deus e nos leva à conversão. Não posso aceitar e aceitar a graça se não me converter, se eu não quiser subir para ir para casa, do Pai. Meu retorno significa minha conversão. (editado por Alberto Bonifacio-Lecco: Tihalijna 11.3.1990)

Traduzido do italiano por Cristiano Januário – portal Medjugorje Brasil – www.medjugorjebrasil.com.br

Fonte:http://medjugorje.altervista.org/doc/pjozo/48-convertiti.php 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *