“EM MEDJUGORJE SENTIMOS O SABOR DO CÉU”

Tempo de leitura: 13 minutos

Dawn Curazzato

No ano do jubileu de 2000, fui a Medjugorje pela primeira vez. Nesse mesmo ano, o Papa João Paulo II fez de Santa Faustina a primeira santa do Terceiro Milênio e dedicou a Divina Misericórdia a ser celebrada no primeiro domingo depois da Páscoa, tornando-a um esplendor para a Igreja. Naquele dia, ele disse: “Este é o dia mais feliz da minha vida!” Não se tornando um padre, não se tornando papa, mas este dia foi o mais feliz dele. Por quê? Porque ele fez da Divina Misericórdia a imagem do seu pontificado, sabendo que grande presente era para a humanidade, e ele cumpriu a vontade de Deus. Ele era muito dedicado à Mãe Santíssima, e muitos dizem que ele era um místico.
Em 1981, o papa João Paulo II foi baleado no dia 13 de maio às 17h00 – data e hora exatas em que a Bem-Aventurada Mãe apareceu aos filhos de Fátima em 1917. O papa João Paulo II não considerou isso “coincidência”. Ele se reconheceu como o “Bispo de Branco” que foi baleado e morto na visão que as crianças de Fátima foram mostradas. Mais tarde ele diria: “Uma mão disparou; outra guiada”. Ele entendeu que Nossa Senhora guiou a bala através de seu corpo, e foi por sua intercessão que ele viveu! Quando ele se recuperou, depois de visitar seu pretenso assassino e perdoá-lo, ele fez uma viagem a Fátima e colocou a bala de seu corpo em
Coroa de Nossa Senhora na estátua de Fátima, para agradecê-la e honrá-la por sua intercessão. Ele era um grande papa e eu o amava, assim como milhões de outros. Se ele era um místico ou não, eu não sei, mas ele fez uma declaração muito importante sobre Medjugorje. Ele disse: “Medjugorje é a continuação e realização de Fátima!” Sobre isso, a comemoração de 100 anos de Fátima, eu mantenho isso perto do meu coração e pondero isso quando me lembro da minha primeira viagem por lá.
Eu tinha ouvido falar muito sobre Medjugorje e houve uma viagem em outubro de 2000, mas eu não podia me dar ao luxo de ir. Em junho de 2000, meu marido e minha filha deram uma festa de 50 anos de “surpresa” para mim e, eis que, depois de abrir todos os meus cartões, eu consegui a quantia exata. Eu estava muito animada. Minha amiga Kathy, que esteve lá várias vezes, disse: “Você não vai querer voltar para casa!”
Pouco antes da hora de sair, minha mãe descobriu que tinha câncer e precisava de cirurgia. Eu não podia deixá-la. Fui ao hospital três dias antes de irmos embora e eu lhe disse que não iria. Ela me disse para ir – que eu poderia fazer mais por ela lá, e minhas irmãs cuidariam dela enquanto eu orava por ela em Medjugorje. Eu disse a ela, mas quando eu peguei o ônibus para ir para o aeroporto, comecei a chorar. Quando virei a cabeça e olhei pela janela, a mulher sentada atrás de mim viu meu reflexo na janela e perguntou o que estava errado, então contei a ela sobre minha mãe. Ela disse: “Eu tenho algo para você”, e ela colocou uma relíquia de primeira classe da Beata Margarida em minha mão e meu primeiro “beijo espiritual” e chamado de Nossa Senhora de Medjugorje começou. Você vê, a senhora se apresentou e me disse que ela era uma técnica em Roswell, o hospital de câncer onde minha mãe estava fazendo sua cirurgia enquanto falávamos, e ela me disse para não se preocupar, que minha mãe estaria bem. E ela foi! O que ela não poderia saber é que, antes de partir, fui visitar as freiras dominicanas na rua Doat, em Buffalo, NY, para lhes dizer que cinco amigos e eu havíamos começado oficialmente um grupo de oração chamado “Senhoras do Senhor”. com as bênçãos de Mons. Nugent da paróquia de St. Bernadette. A freira com quem eu estava falando perguntou se nós tínhamos uma “Patrona”. Nós não fizemos, e ela perguntou se nós consideraríamos

Beata Margarida, que tem uma placa no mosteiro e é padroeira dos deficientes, cega e não amada. Perfeito! De todas as relíquias do mundo, uma mulher que eu nunca conheci, que é uma técnica no hospital onde minha mãe está sendo operada, entrega-me aquela relíquia particular da Patrona, que as freiras dominicanas acabaram de nos dar, enquanto o caminho para Medjugorje. Oh isso ia ser uma viagem especial!
A viagem a Medjugorje é longa e cansativa, e quando chegamos era perto do anoitecer. Todos entraram em nossa casa de acolhimento e desempacotaram … não eu, no entanto. Eu tive que ver a Igreja St. James antes de descompactar. Eu podia ver as duas torres da igreja, então corri rua abaixo. Eu não queria ter que encontrar a casa em que estávamos hospedados no escuro. Quando cheguei à igreja, havia centenas de pássaros cantando em voz alta em três pequenas árvores perto da igreja. De repente, eles pararam – em uníssono – não outro pio! Eu olhei para o meu relógio e eram 6:40, a hora em que Nossa Senhora aparece! A natureza também presta sua homenagem ?! Parece tão!
Na manhã seguinte, fomos à Colina das Aparições, onde Nossa Senhora apareceu pela primeira vez. Eu fui profundamente afetada pela paz e beleza do lugar onde Nossa Senhora prometeu deixar um sinal permanente de que o mundo não terá dúvidas de que Ela estava aparecendo lá. É terra santa. Eu peguei algumas pedras daquele ponto. Eles estão entre meus bens valiosos.

Conhecemos vários dos visionários e ficamos especialmente impressionados com a história que Vicka e Jakov nos contaram sobre Nossa Senhora mostrando-lhes o Céu, o Inferno e o Purgatório. Todos os videntes têm uma santa alegria sobre eles, especialmente Vicka, que era minha favorita. Embora ela tenha muitos sofrimentos, ela exala alegria. Eu tinha trazido um manuscrito de um livro que acabei de escrever e Vicka rezou por ele, pelo que fiquei muito grato.
No terceiro dia, minha colega de quarto, Mary, e eu olhamos pela janela à noite, e vimos a cruz no Monte. Krizevac toda incandescente em um tom vermelho, como se estivesse em chamas. Na manhã seguinte em nosso caminho até a montanha, pedimos ao nosso guia sobre o que vimos. Perguntamos a ela quem estava lá em cima. Ela disse que ninguém. Ela disse: “Você vai ver quando chegar ao topo que não há luzes. Não há pessoas lá em cima à noite, pois é uma subida traiçoeira no escuro. O que você viu, muitas pessoas relatam ter visto. Algumas pessoas vê-lo levantado e girando com luzes brilhantes em torno dele. É um ‘presente’ para ver isso. ” Eu disse: “Sim, mas o que isso significa?” Ela apenas sorriu. Mary e eu olhamos todas as noites depois disso, mas nunca mais vimos. No entanto, nunca vamos esquecer isso! Nossa viagem ao topo, rezando o Rosário em cada uma das Estações ao longo do caminho, foi muito especial também.
Oração … não o desespero
Fomos à missa todos os dias onde muitos sacerdotes concelebraram e foi como um sabor do Céu – tão especial. Havia também longas filas para a Confissão – algo que você não vê no Ocidente. Um dia estávamos saindo da missa e vimos alguns peregrinos apontando para cima. Quando olhei para cima, meus dois amigos e eu testemunhamos o milagre do sol! Eu pensei que iria desmaiar !! Quando tinha 10 anos, o meu pai contou-me a história de Fátima e eu disse-lhe: “Pai, queria estar vivo! Poderia ter ido a Fátima para estar com a Santíssima Virgem e ver o sol girar!” Meu pai sorriu. Bem, eu acho que meu Pai Celestial sorriu também, porque aqui foi cerca de 40 anos depois, e eu estou “vendo” através dos olhos dos 10 anos. criança velha que mora dentro! Louve a Deus! Meu pai faleceu em fevereiro passado e sempre serei grato a ele por me ensinar sobre a minha fé.

Era hora de sair e me vi chorando de novo! Minha amiga, Kathy, estava certa – eu não queria ir para casa. Eu queria ficar neste lugar que parece estar tão perto do céu. Quando todos estávamos voltando para o ônibus, tive mais uma experiência da qual não falei por muito tempo até discutir com meu diretor espiritual. Eu ouvi uma voz – uma voz alta – então eu pensei que todos ouviram o que eu ouvi. A voz disse apenas três palavras: “Trabalhe para mim!” Eu disse sim!” Mas quando olhei ao redor, vi todos falando e cuidando de seus negócios, e percebi que ninguém mais ouviu. Eu tinha lido que a voz de Deus é suave e doce. Essa voz era forte e distinta, então eu questionei até que meu padre me deixou à vontade. Eu trabalho para Deus. TODOS nós devemos! Deus nos fala de muitas maneiras, através das Escrituras, através de outras pessoas, através da vida dos santos, através da natureza, datas e meios naturais. Ocasionalmente podemos “ouvir” uma voz ou agitação interior, mas temos que estar abertos aos sussurros do Espírito Santo e temos que manter uma Fé infantil que confundirá os instruídos e orgulhosos. Muitas coisas incríveis aconteceram comigo desde aquela viagem – muitas para mencionar aqui. Mas isso eu devo compartilhar porque todos nós somos chamados a testemunhar e levar o Amor e a Misericórdia de Deus àqueles que Ele coloca em nosso caminho. Nós devemos ser Sua luz neste mundo escuro.
Conheci tantas pessoas maravilhosas nas duas viagens que pude fazer a Medjugorje, incluindo o editor deste jornal, June Klins, que toca muitos corações ao divulgar as mensagens de Nossa Senhora. Disseram-nos que não escolhemos ir a Medjugorje – que Nossa Senhora nos chama lá. Existe um “propósito” para cada um de nós, o que me fez pensar … qual é o meu “propósito”? O que posso fazer por Nossa Senhora, por Jesus, por minha Igreja? Eu pensei muito sobre isso enquanto estava lá. Lembrei-me de uma citação que o Presidente Kennedy fez há muitos anos, mas substituí uma palavra – “Igreja” – em lugar de “país”: não pergunte o que a sua Igreja pode fazer por você; pergunte o que você pode fazer pela sua Igreja. Deveríamos!
Nosso grupo de oração, “Senhoras do Senhor / Discípulos da Divina Misericórdia”, cresceu de seis donas de casa para mais de duzentas mulheres depois de voltar da primeira viagem a Medjugorje. Recebemos de 60 a 90 mulheres em TODAS as reuniões da segunda quinta-feira de cada mês na Sala de Reuniões da Igreja de São Gregório Magno em Amherst, NY. Rezamos o Rosário e o Terço da Divina Misericórdia, e depois fazemos leituras do Catecismo, da Bíblia e do Diário de Santa Faustina. Após discussão / palestrante, temos comunhão. Quando saímos dessa sala, saímos revigorados com o Espírito Santo e prontos para enfrentar nossos dias, não sozinhos, mas como irmãs em Cristo. Nós saímos como apóstolos, parte do exército de Nossa Senhora! Meu pastor uma vez me perguntou: “Como você consegue todas essas mulheres?” “Eu digo a eles que eles não precisam vir!” Então eu conheço aqueles que vêm, vêm porque QUEREM, e eles entendem o poder da oração! Nosso principal requisito é incluir TODOS aqueles em nossa lista de petições em nossas orações e ofertas diárias e fazer atos de Misericórdia e Amor quando e onde pudermos.

Eu tenho feito apresentações sobre “A Real Presença na Eucaristia” e a cura da minha neta (“O Poder da Oração”) por 20 anos. Nós distribuímos rosários gratuitos, escapulários, medalhas abençoadas e folhetos e panfletos católicos, bem como autocolantes de pára-choque com nosso emblema (o rosto de Jesus e um rosário) e o lema “Oração, não o Desespero”. Todas são boas maneiras de compartilhar a fé. Recentemente, uma das minhas Damas do Senhor saiu da Adoração e encontrou esta nota em seu carro: (a carta diz: “Obrigado por sua gentileza … e agradecendo a DEUS por você”).
“Caro proprietário da etiqueta do autocolante no vidro traseiro: Eu queria agradecer-lhe pelo seu autocolante no vidro traseiro da Oração Não Desespero! Eu nunca fui alguém que pensou muito em autocolantes no vidro traseiro, mas agora apercebo-me que às vezes podem realmente ter um efeito positivo. Eu vi esse adesivo em um carro só de cada vez Eu estava me sentindo perto do desespero Eu acredito que Deus chamou minha atenção para ele Bem, cada uma dessas vezes Eu vi o adesivo, toda minha atitude mudou Eu senti que Deus estava me dizendo que havia Espero e só para continuar orando Então eu pensei que você deveria saber sobre isso Eu agradeço muito por este adesivo, porque isso me reanimou e me animou, e me deu esperança quando eu estava perdendo a esperança Obrigado novamente! ”
Você vê, nunca sabemos como o que fazemos ou diz afeta outro. Uma palavra gentil, um cartão, uma visita, um ato de misericórdia ou um adesivo todo feito com amor podem ter um efeito muito positivo. Uma pequena onda pode se transformar em um enorme “tsunami de fé” que mudará o mundo. Deus está chamando você para trabalhar por ele? Rezemos…….
Nota do editor: Se você estiver interessado em obter um adesivo magnético “Prayer Not Despair”, ou o livro de Dawn, Memoirs of a Miracle, você pode contatá-la em [email protected]. Se você não tiver um e-mail, ligue para junho no número 814-898-2143 para obter as informações de contato da Dawn.