Vidente Ivanka me disse: “Nossa Senhora veio para nos salvar. Rezem”

Tempo de leitura: 6 minutos

Padre Slavko Barbaric -18 de maio de 1985

Medjugorje Altervista

Perguntei a Ivanka: «Então, agora que conheces todos os segredos, o que devo dizer aos peregrinos? Esperança ou medo? ” Ele disse: “Esperança. Nossa Senhora veio para nos salvar. Rezem “.
Nossa Senhora nos convida à paz e todos temos sede de paz, todos a desejamos. Vemos que existem muitas pessoas positivas que desejam o que é positivo; se às vezes não sabemos como, só assim esses movimentos, as muitas conversões, mesmo muitas graças, muitas curas podem ser explicadas pela presença de Nossa Senhora. Tudo isto é um sinal para nós, um grande presente, não só para esta paróquia, mas para todo o mundo, para todos os cristãos. Mas você sabe que um presente é sempre uma obrigação ao mesmo tempo. Portanto, se recebemos, devemos continuar e, se continuarmos, ninguém perde, todos recebemos. As orientações do caminho são aquelas que Nossa Senhora nos pede concretamente: creio, sete Padres-Nossos, o Rosário inteiro, leiam a Bíblia, dois dias de jejum por semana e confissão mensal.

Resumidamente: por que o Creio? Nossa Senhora pediu fé. Como você começa a acreditar? É uma graça: todos nós que somos batizados já temos a graça da fé, mas a fé só pode crescer se decidirmos cada dia pelo Senhor. Creio que significa confiar-se ao Senhor, não apenas saber que Deus existe; então Nossa Senhora me pede, todos os dias, uma decisão pelo Senhor. Sétima pergunta Pai Nosso para que ninguém encontre desculpa: Não posso começar. É muito simples. Mas também nos sete há uma plenitude: os sete sacramentos, os sete dons do Espírito Santo, as sete dores de Nossa Senhora: então, sempre uma plenitude. Lendo a Bíblia, claro, a Palavra que Nossa Senhora também conhecia. E reze o Rosário. Esta é a oração bíblica muito simples, meditativa, que pode ser combinada com silêncio, com canções, com exclamações; é muito adequado para a família onde também há crianças porque também é um pouco rítmico. Então, todos aqueles que sabem organizar um pouco o Rosário podem rezar bem. Por que rápido? Você pode ler muito sobre jejum, mas eu te digo: comece. O jejum é como a oração, é uma obrigação para os cristãos porque jejuaram o próprio Jesus e também Nossa Senhora e todos os santos. São Francisco você sabe quantos dias ele jejuou. Esse jejum pode ser traduzido assim: um dia viver com pão. É muito importante, para que aos poucos aprendamos uma vida simples, para que possamos ver que temos o suficiente, que não há necessidade de preocupações angustiantes e isso também é uma ajuda ao nosso desejo de ter cada vez mais.

Mas o mais seguro é: comece a jejuar e você verá. Mas, para jejuar com mais facilidade, também é preciso orar. Depois, a confissão mensal: é, claro, muito importante receber a graça sacramental da reconciliação. Só lhes digo a última mensagem porque é muito importante: «Queridos filhos, hoje os convido a uma oração mais ativa e a participarem na Santa Missa. Quero que cada Missa se torne para vocês uma experiência de Deus, quero dizer aos jovens: abram-se ao Espírito Santo. Deus quer atrair você para Ele agora que você se achega a Ele, especialmente nestes dias em que o diabo está mais ativo. Agradeço-te porque seguiste o meu apelo ».

O que uma oração mais ativa significa para você, para mim, para todos? Cada um de vocês deve saber neste momento como rezar. O que acontece nas famílias? Quem dá ímpeto nas famílias para a oração? Se for sempre só a mãe e os outros sempre se deixam empurrar … Devemos ser um pouco ativos, creio eu, também na organização da oração em família. Se um prepara um texto da Bíblia, outro conduz uma exclamação, um canto, o outro introduz as mensagens, outro a Ave Maria, é uma coisa formal, mas muito importante, porque se for um, o pai ou a mãe devem sempre empurrar , existe o perigo de ela se cansar. Portanto, a oração mais ativa vale para todos.

Participação na Missa. Estou convencido e vejo a experiência desta Missa aqui e de muitas outras Missas também de ti: as pessoas vêm no último momento quando os sinos tocam e depois no final vão embora imediatamente; se teve dificuldade em encontrar lugar para estacionar o carro, também fica um pouco nervosa e entra na igreja quando a missa já começou.

Talvez encontre um pouco de paz durante a missa; mas no final da missa ele vai embora. Se assim for, existe sempre o risco: que a Missa não se torne assim uma experiência viva de Deus; isto é, deve-se preparar.

Uma vez Nossa Senhora disse: «Venham um pouco antes à igreja». Depois entendi: a hora do Rosário, vinte minutos antes para se preparar e ficar dez minutos depois da missa.

Olha, quando você quer educar alguém você não fala dez minutos, vinte minutos, mas você tem que ter um tempo durante o qual algo possa acontecer.

Uma vez Nossa Senhora disse: “Às vezes é melhor não ir à missa do que vir correndo e sair correndo.” Aí um padre interpretou aquilo quase como um escândalo e perguntou-me: “Como é que Nossa Senhora pode dizer que às vezes é melhor não vir?”. Expliquei-o assim: “Nossa Senhora não fala do valor da Missa, mas às vezes se não participamos bem, corre-se precisamente o perigo de não recebermos nada, e se continuarmos a não receber nada, um dia estaremos não vai mais à missa “. Até na cozinha onde são feitas as melhores refeições, se não comer, pode-se morrer de fome. É preciso se preparar, a Missa é o centro.

Veja, talvez agora você possa entender por que rezamos uma hora antes da missa e por que ficamos pelos sete Padres-Nossos e pelas orações dos enfermos. Olha, com os mistérios do Rosário nos preparamos e as graças acontecem na Missa. Tenho visto que não é muito importante entender as palavras, é muito importante rezar na própria língua, meditar e depois vêm as graças.

Na comunhão se diz: “Meu Senhor, não sou digno de recebê-lo em minha alma, mas dize uma palavra e minha alma será curada”; agora, se fugimos logo após a missa, Jesus não tem tempo de curar a nossa alma, se tudo se torna um mecanismo.

Portanto, fique, ore, agradeça, ore sempre pela sua cura, pela cura dos outros com suas palavras. Assim, a missa se torna uma experiência viva de Deus.

PARA ADQUIRIR PRODUTOS DE MEDJUGORJE CLIQUE AQUI

SE QUISER VIAJAR CONOSCO ATÉ MEDJUGORJE MANDE WHATSAPP PARA (85)98843-5572

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *